BOXER - CACHORRO


Nome original: Deutcher Boxer

País de origem: Alemanha
É uma raça de cão de médio porte e pêlo curto, de cor dourada ou tigrada, de mandíbula proeminente, corpo quadrado e de porte atlético, com ossatura robusta e de pelagem curta. A musculatura é seca, poderosamente desenvolvida, modelagem nitidamente definida. Sua movimentação é enérgica, poderosa e nobre.

São uma raça energética e brincalhona, e tendem a ser muito apropriados no trato com crianças, recebendo até a alcunha de Cão-Babá. Seu adestramento é recomendado em tenra idade, pois um boxer costuma ter personalidade forte, fazendo com que seu treinamento seja um pouco mais difícil depois que o cão fica adulto. O boxer é uma raça de guarda e companhia.
Boxers são cães pacientes com crianças, inteligentes, afetuosos e muito ligados aos seus donos. São considerados bons cães de guarda, desde que recebam adestramento adequado. São protetores do lar e da família, pois são territoriais ainda que de boa índole. Boxers normalmente são pacíficos mas são valorosos por suas aptidões físicas e sua fidelidade característica.
Embora o Boxer precise de exercícios para manter-se em forma, há inúmeros relatos de boxers que vivem bem em apartamentos. O ideal é que o cão tenha alguma atividade física freqüente, como passeios diários, são cães de fácil manutenção, além de afetuosos, confiáveis, inteligentes, atléticos e fiéis.

Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License.Usa material do Wikipédia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sou dona de uma boxer Branca,filhote de meus cães ela é surda e muito trelosa acho que a audição ajudaria ela a não ser assim o nome dela é Branca o nome do pai Zandor e da mãe Zahrah ela nacseu da primeira ninhada,em Fevereiro